quinta-feira, 31 de março de 2011

Gostaria que isso fosse mentira…

Olá amigos, irmãos amados, acho que já perceberam que esse meu blog, não é apenas um emaranhado de informações soltas pelas internet, mais sim, muitas vezes, quero usar esse meio pra informar e deixar o povo de Deus atentos (mesmo esse post, sendo do 1/4, não é mentira, mais a infeliz realidade…)

Hoje, infelizmente venho falar sobre um assunto, uma nova “moda” gospel, chamada “Sisterhood” (Irmandade). Como assim, irmandade, no meio evangélico? pois é, la vem mais coisas, pra querer disseminar discórdias, um ensino errôneo.

Quando ouvi sobre isso, fiquei preocupado, pois sou muito cético a “coisas importadas” dizendo que vai fazer o bem, sem se saber se isso é certo, ou se acima de tudo, é da vontade de Deus, ou mero egoísmo humano pra suprir a necessidade de “mandar nos outros”.

A ideologia dessa sisterhood, é dizer que as mulheres precisam tornar “mulheres melhores”, valorizarem sua vida e não seguirem exemplo hollywoodianos (lembrando bem o que o pessoal mulçumano ou islam. diz da cultura ocidental…por que estou falando isso? entenderam até o final do meu post!). Não que hollywood traga só bons exemplo, mais rotular algo de ruim, e radicalizar, é outra coisa…

Bom, o discurso disso ser bom é que veio dos estados unidos, com um grupo pequeno, que passaram por tarefas antes, e depois de entrarem nessa tal ceita…melhor dizendo irmandade….esta bem, esta bem…acho que eles gostariam de o grupinho da Luluzinha, pra não baterem em mim. Mais o que seria essas “tarefas” obrigatórias? isso me deixa de “bico torto”, pois prova que a ideia de irmandade é real, e coisas obscuras que no mínimo não podem ser reveladas (já vi isso no G12, mais é outra historia).

MT 10:26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. 

(cedo ou tarde, toda essa obscuridade e sujeirada usando “nome de deus” é revelado) (Deus em minúsculo mesmo, por que quem segue essas coisas, não sabe o que é um Deus de verdade…)

O mais engraçado dessa historia toda, que a origem dessa Sisterhood, é essa encontrada na Wikipédia e que irei traduzir abaixo

Irmandade (Rede)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Lema
Para fornecer uma tomada e dando voz às mulheres jovens através das artes.

Irmandade foi criada em 2007 pela norueguesa artista e ativista dos direitos humanos Deeyah. Irmandade é uma rede de jovens, aspirantes muçulmana feminina, artistas e abrangendo disciplinas criativas de países com um foco primário em muçulmanas sendo jovens mulheres.

Irmandade objetivo é capacitar os jovens muçulmanas, incentivando a expressão criativa e artística, através de iniciativas irmandade em torno de diferentes disciplinas artísticas, incluindo música, escrita, desenho, dança, arte e fotografia. Irmandade, através de seus projetos e meios de comunicação social, traz jovens muçulmanas em todo o mundo em conjunto para manter contato uns com os outros para suportar e lidar com os desafios que enfrentam artisticamente e culturalmente. Iniciativas da Irmandade criativa é promover a discussão, que incluem os temas: a guerra, o racismo, amor, romance, vivendo em um mundo pós 9 / 11, as questões dos direitos das mulheres, a identidade individual, a sexualidade, um sentimento de pertença, fé e as experiências pessoais de ser jovens socialmente conscientes das mulheres muçulmanas no Ocidente. Irmandade é uma iniciativa em curso e hoje é um movimento orgânico constituído por jovens mulheres muçulmanas em torno do mundo, especialmente no Reino Unido , Europa e Estados Unidos . Sisterhood Online Mixtape é o primeiro projeto apresentado pela Irmandade .

Estranhamente a pessoa que esta “importando” ou as pessoas, viveu e estranhamente, aparenta de uma forma ou outra ter ligações com essa líder Deeyah, por ter vivido em períodos e nos mesmo países que essa tal líder que trás conceitos mulçumanos.

Espero apenas, que Deus de discernimento as pessoas que estão se sujeitando a isso, e possam se libertar, antes de se verem enganadas por completo, e tudo ser tarde demais…

Thiago Lisboa.

Ainda existem musicas boas cristãs…

quinta-feira, 24 de março de 2011

Neo pentecostalismo ou Neo idade média? A “importância” da mulher para “eles”.

Tem certas igrejas, como por exemplo, algumas neopentecostais (citação igreja pendente)

Que tratam as mulheres como “um lixo”, totalmente diferente do que as escrituras sagradas originais se referem.

(1º - João almeida - revisada / atualizada, 2º - João almeida - corrigida, 3º - nvi – niv, 4º - king james version (traduzida))

Ef 5:22

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor,

Mulheres, seja sujeita a você mesma como a vossos próprios marido, assim como ao Senhor.

Visto que nas duas primeiras versões, colocam a mulher como submetida (escrava direta) do marido, e nas duas ultimas, colocam que a mulher precisando pensar em si também, e depois no seu esposo, além disso, o seu esposo, que ira santificar a mulher, como Jesus cuida da sua noiva.

E por que pastores dessas igrejas neopentecostais preferem usar a primeira ou a segunda, em vez de utilizarem versões mais atualizadas, e próximos do cânon original?

Simplesmente por que querem imperar com suas ideias e emoções ego centristas, e usar um método simples e “eficaz” de manipulação, e não de ensino real.

Rm 16:17-19

Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.

Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos.

Todos têm ouvido falar da obediência de vocês, por isso estou muito alegre; mas quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau.

Além disso, querem fazer com que as moças acreditem que ele são os “super heróis da igreja moderna”, e que elas necessitam casar com seus pupilos, aos quais iram tratar elas de forma indigna e indiferente, pois elas tem de manter-se caladas e sem poder de decisão, usando certos versículos, de versões defasadas e inadequadamente.

1 co 14:26/34

26 - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja

Que diremos então, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem língua, tem revelação, tem interpretação. Que tudo seja feito para edificação.

Acaba sendo um pouco confusa, as versões “antigas”, e desatualizadas, mais é claro, vendo em linguagem atualizada, ou em tradução correta, o sentido de que,  precisamos estar todos reunidos, por que com seus vários dons, Deus usa isso para edificar as vidas. Infelizmente, esse texto é usado distorcido, pra dizer que mulheres não tem dons, uma grande infelicidade.

34 -As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas, como também ordena a lei.

permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas, pois não lhes é permitido falar, mas {eles são comandados} a ser sujeitas, como também ordena a lei.

Outro texto usado pela turma “conservadora” é esse, sem usar o contexto da qual se encontra, e sendo utilizado, para um “cala boca” de mulheres em suas respectivas igrejas.

Lembramos também, que Jesus veio pra quebrar a lei, logo a mesma, não tem sua validade referente a “costumes” de 2000 anos atrás.

Retornando ao texto do inicio desse post,  Se alguma mulher contradiz esse pensamento machista é considerada do demônio (A.K.A = ser do inferno/largo de chofre/chifrudo), e deve ser punida de alguma forma, como por exemplo ser humilhada em publico, ou ser obrigada a terminar seu relacionamento, mesmo que o rapaz e a moça se amem, como esta citado em:

1 Tm 5:19 Não aceite acusação contra um presbítero, se não for apoiada por duas ou três testemunhas.

Contra um presbítero não receber uma denúncia, sem ter duas ou três testemunhas. {antes: ou, em}.

faz uma referencia, a pastores/presbíteros e liderança da igreja, não a um mero participante, ou membro de igreja, sendo assim, como no caso descrito acima, isso não tem validade, porem, essa turma “neopenteca”, parece que não lê a bíblia!

Ainda as moças que são candidatas a casar com uma algum pupilo de liderança, é obrigada a ser escravizada durante algumas semanas, meses ou anos, na casa do responsável e sua esposa

Para aprenderem como ser uma dona de casa e a respeitar seus maridos, chamando-os de “senhor” sendo, que o único senhor, é o que esta assentados a direita de Deus, nosso senhor e salvador Jesus Cristo, aquele que deu o seu sangue por nós. E os rapazes que participam como pupilos aprendem técnicas de serviço escravos, autoritarismo, e todo o tipo de ensino no qual, mais parece um livro com o titulo de “como escravizar sua esposa” do que “tenha uma esposa abençoada”.

Onde esta escrito na bíblia que a moça, tem que passar por um confinamento, igual ao lixo de reality show, parecendo ser um circo de horrores, e tratamento desumano.

No final de um período superior de 5....7....8....10 anos, e simplesmente chegarem para a moça e dizerem que ela é “discípula do chifrudo”, “treeine do capeta”, “irmã do próprio”, entre outras “coisitas” mas, e não é “liberado” o seu casamento (parabéns, temos uma faxineira gratuita, e que além de tudo foi trouxa, meus parabéns!), dos 20 aos 30 anos fica solteirona (vulgo pra titia) acreditando, que ainda um dia talvez, ela encontre outro para poder casar, e ainda para piorar o “santinho”, arranja outra mais nova, deixando a nossa “faxineira gratuita”, fazendo mais uns servicinhos, se ela quiser algo com outro...

(e viva a modernidade!). e ai, quando a moça percebe depois de meses, ou ano/anos depois, ela tem pensamentos, e formas diferentes de lidar com as situações, não apenas eclesiasticamente, mais como na sua vida pessoal, enfrenta sua liderança pedindo o rompimento do relacionamento, simplesmente o seu líder, e o líder do “santinho”, diz    que a decisão, é do “santo do pau oco” (a.k.a = o santinho, que só falta ser beatificado pelo Papa).

Ou seja ela não manda em nada...

Parecendo, a idade média, onde as mulheres que pensavam contra a igreja, eram consideradas bruxas, e normalmente a condenação disso, seria a inquisição, com torturas, e humilhações levando-as em publico, ou para serem executadas na forca, ou queimadas, ou então parecendo os mulçumanos, os quais a mulher, é tratada, pior que um animal.

Onde já se viu, a igreja, não dar voz as mulheres, também como líderes, sendo que na bíblia achamos referencias para isso:

Rm 16:1

Recomendo-lhes nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia.

Rm 16:3

Saúdem Priscila e Áqüila, meus colaboradores em Cristo Jesus.

Rm 16:12

Saúdem Trifena e Trifosa, mulheres que trabalham arduamente no Senhor. Saúdem a amada Pérside, outra que trabalhou arduamente no Senhor.

Rm 16:15

Saúdem Filólogo, Júlia, Nereu e sua irmã, e também Olimpas e todos os santos que estão com eles.

Nesse trecho curto de Romanos, temos referencia e informação de varias mulheres, prestando serviço a obra e em diversas funções, incluindo algumas não citadas, mais os agradecimentos vindo de Paulo, para os seus serviços a obra, e não mulher como meras espectadoras da obra!

At 21:8-9 Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete.

Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam.

 (citação sobre liderança, entrar em contradição a palavra de Deus)

Irei deixar um relato meu, que agora, mesmo uma década depois, as mesma praticas são as ocorridas ainda (e com a confirmação de minha colaboradora), na igreja em si citada, algo que me deixa muito triste.

De aparência, as mulheres, desse ministério, recebem até apoio e falsamente vendida a ideia de que “elas podem” porem, quando você entra dentro da “pirâmide” de liderança, a conversa muda, e o dialogo também.

Lembro-me da experiência passada, no tempo que eu estava sendo obreiro, porem fazendo o curso, que almejaria em ser pastor, onde ouvi coisas, dignas de ser gravadas, de dar cadeia para alguém, num discurso machista, e que era citado, coisas como “se você é o pastor, você tem que fazer sua mulher ser submissa em tudo, se você quer que ela lave teus pés, que se a sua meia não esta do jeito que você quer...ela tem que fazer e ponto final!, se ela não fizer, você pede divorcio e tudo bem, vai conseguir outra que faça isso, por que se não ela não esta sendo submissa a você” (isso pra mim, é mais discurso pra cara safado e sem vergonha, do que quer compromisso com a sua amada!). Ou então ouvir que “mulher boa, é aquele que cala a boca, e fica esquentando e esfriando a barriga, do fogão pro tanque e do tanque pro fogão” (alias, esse discurso, e sendo apoiado por 3 pastores, e 2 auxiliares e com um sorriso irônico) foi o que fizeram eu me retirar dessa igreja, onde por fora tudo parece maravilhoso, mais espiritualmente tem liberalidade pro inimigo minar e fazer a festa com isso, uma lastima!

O pior de tudo, foi depois disso, ainda ver um dos auxiliares, pegar coisas intimas que minha família havia dito, pedindo aconselhamento, ele usando essas informações na minha escola, pra alimentar mais ainda o bullying que havia sobre mim (a palavra não existia, mais a agressão, sendo a mesma).

Só mesmo a graça de Deus, para manter pessoas assim, ainda vivas, alias, essa é a tática do anti-cristo, pregar um evangelho distorcido e disseminar um “deus” falso, que não tem nada a ver com o Deus verdadeiro!.

Jo 8:32

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará

Então, conclui-se que certas igrejas não estão seguindo a bíblia corretamente, e estão somente utilizando versões antiquadas para fazer com que os homens, se tornem machistas e manipuladores, tratando suas esposas e mulheres participantes desses cultos, como lixo e escravidão, para aumentarem somente o seu ego, e não a visão de Cristo, sobre seu reino aqui na terra.

 

Thiago Lisboa & “A C”.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Legalismo na Igreja Evangélica

O LEGALISMO – Escravismo Religioso.
Legalismo é todo o sistema, regras, expectativas ou regulamentos que condiciona a salvação ao esforço humano de agradar a Deus, como uma recompensa por desempenho. O Legalismo é o meio humano de tentar através da obediência de regras de homens, ser aceito e amado por Deus, anulando a Graça misericordiosa.
A salvação é pela graça, somos obedientes porque somos salvos, e não para sermos salvos. A maioria interpreta que Jesus nos salvou, de modo geral na cruz, mas não individual, e assim a salvação individual se dá através da justiça própria, das boas obras ou de conduta moral. De modo que eu é me salvo (glória a mim! louvado seja eu!), pois Jesus só abriu a possibilidade da salvação na cruz, mas eu é que decido se vou ou não pro céu, de acordo com minhas obras. O que contraria a Palavra, que diz que é pela GRAÇA (favor imerecido), que somos salvos e ISSO NÃO VEM DE Nós MAS É DOM DE DEUS! O que quer que eu faça, trabalhe, coma, viva, ande, cante, louve, durma, é só consequência dessa graça e não a causa dela.
E aí vem a pergunta, então posso fazer tudo o que quiser e ainda sou salvo? Não! Porque a certeza da salvação nunca nos chama para a libertinagem e sim para liberdade, e essa liberdade não permite que eu me contamine, pois entendo que ‘’todas as coisas me são lícitas... mas... nem todas convém. Ou seja, a partir do momento que tenho a mente de Cristo, sei que posso e o que não posso, independente de um aio que me guie, pois sou de Cristo. Quem deseja usar a GRAÇA para libertinagem é porque não discerniu a loucura da cruz.
As igrejas geralmente criam pecados que não existem. Logo ela, que deveria combater o pecado, acaba criando mais pecados ainda! E em defesa disso se diz que embora nem tudo que a igreja proíba seja pecado, se torna por causa do “voto de obediência”, logo você peca não pelo ato praticado em si, mas por ter desobedecido a igreja que instituiu aquilo como pecado! É a justificativa jurídico-bíblica para que a instituição religiosa possa ter o poder de criar pecados. Ou seja, além dos pecados reais, escriturísticos, temos que tomar cuidado com os pecados instituídos da religião.
Geralmente os obreiros são muito preocupados com a ‘doutrina’, mas entendem doutrina, por usos e costumes. A doutrina gera bons costumes, mas os bons costumes não são doutrina. Geralmente toda a preocupação religiosa é Moral. E o que é a Moral? Muita gente associa moral com sisudez, seriedade, mas Moral é a ética da maioria! É o que uma maioria dominante institui como regra. Posto que o que numa sociedade é moral torna-se imoral em outra, e se um indivíduo quebra essa linha moral está pecando contra a maioria que instituiu a norma. Acontece que a moral não é eterna, ela muda. Os padrões da sociedade vão mudando, à tempos atrás um rapaz não poderia falar com uma moça de família sem a presença de uma terceira pessoa, era imoral. Hoje ele até sai com a namorada para onde quiser, é normal. Ou seja ninguém julgaria hoje que um rapaz fosse imoral apenas porque saiu com a namorada, mas no passado, ele deveria casar com a moça imediatamente, pois os ditames morais tinham-se corrompido.
Deus não nos julga moralmente, mas pela sua palavra. De modo que algo pode imoral (algo que é convencionado pela maioria) e não ser pecado! Veja que contradição maravilhosa. Exemplo, Paulo proibiu a mulheres de Corinto de falar na Igreja, era imoral, posto que era algo imposto pela cultura e costumes do local. Falar na igreja não era pecado, mas era errado, posto que a cultura assim impunha. Hoje porque não seguimos a determinação de Paulo? É que a sociedade em que vivemos tem outros valores morais. Isso não é relativismo da Palavra de Deus, antes é o saber discernir o que é parte do evangelho como doutrina, e o que diz respeito apenas a algum momento particular da história e ambiente onde aquilo ocorreu.
O amor dos ‘evangélicos’ é quase sempre moral. Ou seja, vale enquanto você cumpre a cartilha de casa. Mas uma vez que você comete algo que atente contra a ‘moral’, o amor acaba. Você é escorraçado, humilhado, desligado, vira crente de segunda categoria na igreja, e muita gente que estava aos seu lado quando tudo estava bem, são os primeiros a pular fora do barco. O amor não pode ser um amor moral, e sim um amor que consegue amar a todo tempo.
Há de se pensar que poderia eu falar disso como defesa própria, não! Nunca pequei ‘moralmente’, e as pessoas em geral, mesmo as que não gostam de mim, me tem em boa conta, acham que sou articulado, que me comunico bem, que prego e sou entendido, mas não me engano, serão os primeiros a me apedrejar se eu tropeçar nalguma pedra do caminho. Por isso não dou a mínima pra elogios de ninguém, quero apenas ser esse ‘servo inútil’ do Senhor, em cuja vida, toda honra pertence ao seu senhor.
Mas, o que é pecado é pecado. Ponto final. Mas o que é pecado da religião, da denominação, é pecado hoje e daqui à cinco anos não é mais. Exemplos temos de sobra, ou quem não lembra de pessoas afastadas da igreja ou disciplinadas, por usar umbreiras, paletó lascado atrás, cabelo pra trás (vixe!), uso de rádio (é já foi pecado), sandália havaiana® (vaidade!- Hoje só usa quem não pode comprar um Rider® original), televisão (caixinha do capeta), etc... a lista está longe de acabar, mas coisas que com o passar do tempo, perdem seu valor, já foram tema de infindáveis cultos de doutrina, de gente que defendia o não uso dessas coisas como quem defende o próprio Deus, e hoje tudo isso é permitido ou no mínimo, tolerado, sem problemas. O que dizer de certos ritmos que são executados nas igrejas hoje e que eram impensáveis e proibidos à dez anos atrás! E gente que largou o cajado ontem, está cantando e comprando o CD hoje!
E aí faço três perguntas:
1- Isso SEMPRE foi pecado e nós é que nos mundanizamos?
2- Isso NUNCA foi pecado, nós sabíamos disso mas proibimos por precaução?
3- Isso NUNCA foi pecado nós é que por ignorância proibimos?
Para quem responde 1, acredita que deveríamos voltar ao mundo judaizante, das proibições infantis. Para quem acha que é o 2, tenta justificar os erros do passado, mas porque na época não se abriu o jogo? Para quem responde o 3, pensa igual ao autor desse opúsculo.
O problema é que ninguém pede perdão pelo passado. Quanta gente boa foi jogada na lama e hoje está no mundo, por causa de doutrinas de homens, “como não toques, não proves e não manuseies, coisas que perecem pelo uso, que tem aparência de piedade, e de culto voluntário, mas não tem poder algum sobre os pecados da carne”, utilizando a expressão de Paulo em Colossenses. E ainda tem gente que diz: ‘ há, se foram embora é porque nunca foram daqui’, e eu pergunto: Jesus diria uma coisa dessa? Não é ele que ensina deixar as 99 ovelhas no aprisco e buscar a única perdida? Ele poderia dizer: “bem aquela ovelha se desgarrou porque não pertencia a esse aprisco, deixem-na pra lá”, mas o que ele faz? Vai busca-lá.
Agora voltando à questão inicial.
Agora sabe o que é pecado? Pecado de verdade, pecado bíblico, e que não passa nunca, e que se Jesus não voltar daqui a 1000 anos, continua sendo pecado, posto que o pecado é atemporal? Leia o livro de Gálatas.
Prostituição(sexual, doutrinária), Impureza(de mente, de atitude), Lascívia(sensualidade), Idolatria(de ídolos, de cantores, do dinheiro, de si mesmo), Inimizade(com os irmãos de carne e de fé, com pais, com filhos),Porfia (contenda, em casa, no trabalho, na igreja), Ira(indignação com desejo de vingança, principalmente se pisarem no meu pé), Pelejas(Brigas por poder, seja ele político, religioso, por causa de cargos), Dissensões(não se chega a um acordo comum, discorda pessimistamente de tudo, em casa, na igreja em qualquer lugar), Emulações(quere exceder os outros, superioridade), heresias(introdução e defesas de doutrinas erradas, inclusive a inclusão de preceitos de homens vendidos como doutrina de Deus.)
Agora responda com sinceridade, o quanto disso tem em sua vida, e em sua igreja? Enquanto você se preocupa em cumprir a cartilha de normas temporais de sua igreja, a Palavra está denunciando o pecado que ‘tão perto nos rodeia”.
Portanto, ser legalista é esquecer-se do que realmente importa, e se pegar a coisas infantis e imaturas, e com isso achar que está cumprindo a ‘vontade de Deus’.
O legalismo é um dos maiores inimigos do autêntico Cristianismo.
-Você está convencido de que Deus está bravo com você e a única maneira que você pode o fazer feliz é sendo uma pessoa melhor?
- Você está convencido que sua obediência e desempenho têm algum mérito em seu salvação? Está você cansado de tentar mais duramente porque parece que se esforçar nunca é o bastante?
Saiba se você é Legalista:
Você pôde ser um legalista se....
1) Você sente que tem que suprir todas as expectativas e ganhar a aprovação de seus amigos e familiares e irmãos da igreja.?
2) O amor de Deus depende de você, do seu esforço em agrada-lo. ?
3) Você pensa que todos seus problemas são causados por seus pecados. ?
4) Você pensa que tropeçou porque você não teve bastante fé, porque sua fé não é forte o bastante, porque você não orou bastante, ou porque você necessita ser uma pessoa melhor. ?
5) Você está convencido que Deus está predisposto a estar irritado com você, e que seu objetivo principal na vida é tentar manter Deus feliz fazendo as coisas que o impressionará. Aliás o Deus do legalista é rápido para castigar, está sempre atendo com “olhos como chama de fogo”, mas pra abençoar ele é lento, quase parando, uma demência divina.
6) Sua vida espiritual é definida e determinada por um líder autoritário, com ações quase policiais da sua vida, uma igreja controladora, e é a esse que você procura agradar, pois por tabela agradando a ele está agradando a Deus.?
7) Você diz a suas crianças para não fazer algo na igreja ou em torno das famílias da igreja, algo que você permite em seu lar.?
8) Você acredita que você é um membro da única igreja verdadeira e que todos cristãos restantes são sinceros, mas sinceramente errados e iludidos?
9) Você pensa que o caráter de uma pessoa pode ser determinado por sua roupa, corte de cabelo, pircing ou tatuagem.?
10) Você preocupa-se que as pessoas poderão tomar vantagem da graça se pregada "demasiada" - e então as pessoas podem fazer qualquer coisa que querem, e essa liberdade é a seu ver pecaminosa. Então deve-se restringir o máximo a liberdade das pessoas como modo preventivo contra o pecado, de modo que, vira pecado até o que não é pecado, para que não se peque o pecado-pecado?
11) Você se sente culpado se você não atender a cada serviço e atividade de sua igreja, acha que se não bateu o ponto na obra está em falta com Deus?
12) Você acha que liberdade de fazer as coisas que se gosta é sinônimo de libertinagem. E quanto mais rígida for a doutrina (entenda-se doutrina como os regulamentos da entidade), melhor para a alma, um tipo de ascetismo cristão?
13) Você tem opiniões diferentes dos de sua denominação em vários temas mas não se manifesta contra, por medo de represálias. Mesmo que veja alguém injustiçado em função de algo que a igreja defende e que você repudia, você não questiona e permite que seu irmão sofra as penalidades impostas, para não perder seus ‘privilégios eclesiais?
14) Você dá valor ao feio, ao desajeitado, ao pobre, porque isso é sinônimo de santidade, logo se alguém tem um cabelo desgrenhado, mal tratado, não alinhado, é porque é mulher de Deus, ou se a mulher usa uma roupa tipicamente medieval, ela é santa, embora você não quisesse uma dessa pra ser sua esposa?
15) Você acha que todas as regras de sua instituição religiosa, são as únicas suficientes pra salvar o mundo?
16) Ao fazer algo “proibido” você procura se certificar que não tenha ninguém da igreja por perto a fim de não lhe dedurar, de modo que não importa que Deus veja, pois ele entende, mas importa é não ser flagrado pelo homem?
Então...
Você é um Legalista.!!!
Ainda é tempo pra se converter ao Evangelho da Graça. Que não gera libertinagem, mas uma consciência madura em Cristo.
Agora leiam uma historinha pra ilustrar o que é isso:
Historinha:Um casal fundamentalista "moderno", preparando o casamento religioso, visita um Mullah buscando aconselhamento. Este pergunta se eles têm mais alguma dúvida, antes de irem. O homem pergunta: - Nós sabemos que é uma tradição na nossa crença os homens dançarem com homens e mulheres dançarem com mulheres. Mas em nossa festa de casamento, nós gostaríamos de sua permissão para que todos dancem juntos. - Absolutamente, não! - diz o Mullah - É imoral. Homens e mulheres sempre dançam separados—concluiu.- Então após a cerimônia eu não posso dançar nem com minha própria esposa ? - Não - respondeu o Mullah - É proibido! - Está bem - diz o homem - E que tal sexo? Podemos finalmente fazer sexo? - É claro! - responde o Mullah - Alá é Grande! Sexo é bom dentro do casamento, para ter filhos! - E quanto a posições diferentes? - pergunta o homem. - Sem problemas! - diz o Mullah. - Mulher por cima ? - o homem pergunta. - Claro! - diz o Mullah - Pode fazer! - Na sala? - Claro! Alá é Grande! - Na mesa da cozinha ? - Sim, sim! Alá é Grande! - Posso faze-lo, então, com todas minhas quatro esposas juntas, em colchões de borracha, com uma garrafa de óleo quente, alguns vibradores, chantilly, acessórios de couro, um pote de mel e vídeos pornográficos ? - Você pode, é claro! - Podemos fazer de pé? - Não!!!! De jeito nenhum !!!! - diz o Mullah, indignado. - E Porque não ? - pergunta o homem.- Porque vocês poderiam se entusiasmar e acabar dançando!
Resumo: O problema é não dançar!!!!!!
Coisa de Fariseu. Coam mosquitos e engolem camelos.

 

PROJETO TEOLOGIA AO ALCANCE DE TODOS

WWW.VNCP.COM.BR

segunda-feira, 21 de março de 2011

nos próximos dias…

Um artigo polêmico que irei postar, com colaboração de outra pessoa, até o final da semana, será postado! experiências, são sempre experiências, e acho que isso será um despertar para muitas pessoas, sobre o que estamos vivendo na realidade atual…

Abraço a todos.

Thiago Lisboa

domingo, 20 de março de 2011

SE POSSÍVEL, PASSE DE MIM ESTE CÁLICE...

SE POSSÍVEL, PASSE DE MIM ESTE CÁLICE...

CONTUDO SEJA FEITA A TUA VONTADE!

Mateus 26:36-46

Jesus estava muito triste, e sua alma angustiada. Ele sabia o que iria acontecer, sabia que era necessário morrer para cumprir a vontade do Pai. Às vezes nós estamos tão abalados que pedimos a Deus que nos poupe da provação.

Deus não poupou o seu próprio filho, antes o entregou em favor de muitos (Rm 8:32)

É nos momentos mais difíceis que nos achegamos a Deus, parece que precisamos passar por um “estreito” para entendermos que Deus é Deus em nossas vidas, e que aquilo que queríamos que acontecesse e não aconteceu,foi porque Ele não permitiu, e que não estava dentro da vontade e propósito o qual Ele mesmo preparou pra nós.

São em momentos como esses que nos lembramos, ou não, de Cristo. O fato é: Cristo deixou sua glória para viver nessa terra com todos os tipos de pessoas, passou por todas as dificuldades que passamos diariamente e tudo isso pra que pudéssemos entender que é possível viver e ser santo, é possível resistir ao mundo e o pecado, é possível romper com as dificuldades é possível fazer a vontade de Deus.

Nesta hora começamos a entender e refletir que a morte de Cristo foi necessária, e que mesmo já o sabia; Sem sua morte o mundo seria o mesmo; Com sua morte o pecador teria uma nova chance de se voltar para o Criador e viver uma nova vida. Entendemos que as dificuldades que passamos nada mais são que um conjunto de lições...

Como assim?

Simples!

Ao morrer Cristo nos deu o direito a vida eterna, nos ensinou como viver mesmo não sendo fácil, mostrou a possibilidade de mudarmos o “final da história” de nossas vidas. Cada dificuldade é uma lição que deve ser completada, e não simplesmente esquecida. Se, sofremos quando passamos por cada uma delas é porque terão uma importante função pras as próximas que virão, saberemos então enfrentá-las melhor.

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33b

Assim como Cristo venceu, venceremos nós.

A dificuldade traz experiência e amadurecimento espiritual, e o mais importante: Nos ensina que Deus é Deus em nossas vidas, e que sua vontade em nós é o melhor que se possa acontecer.

E lembre-se: Cristo morreu!!!!

Mas RESSUCITOU!!!!

Miss. Geesy

Obrigado desde já a minha “irmãzinha” Geesy, pelo excelente estudo, e que Deus continue te abençoando e usando a sua vida, mais e mais!