quinta-feira, 24 de março de 2011

Neo pentecostalismo ou Neo idade média? A “importância” da mulher para “eles”.

Tem certas igrejas, como por exemplo, algumas neopentecostais (citação igreja pendente)

Que tratam as mulheres como “um lixo”, totalmente diferente do que as escrituras sagradas originais se referem.

(1º - João almeida - revisada / atualizada, 2º - João almeida - corrigida, 3º - nvi – niv, 4º - king james version (traduzida))

Ef 5:22

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor,

Mulheres, seja sujeita a você mesma como a vossos próprios marido, assim como ao Senhor.

Visto que nas duas primeiras versões, colocam a mulher como submetida (escrava direta) do marido, e nas duas ultimas, colocam que a mulher precisando pensar em si também, e depois no seu esposo, além disso, o seu esposo, que ira santificar a mulher, como Jesus cuida da sua noiva.

E por que pastores dessas igrejas neopentecostais preferem usar a primeira ou a segunda, em vez de utilizarem versões mais atualizadas, e próximos do cânon original?

Simplesmente por que querem imperar com suas ideias e emoções ego centristas, e usar um método simples e “eficaz” de manipulação, e não de ensino real.

Rm 16:17-19

Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.

Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos.

Todos têm ouvido falar da obediência de vocês, por isso estou muito alegre; mas quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau.

Além disso, querem fazer com que as moças acreditem que ele são os “super heróis da igreja moderna”, e que elas necessitam casar com seus pupilos, aos quais iram tratar elas de forma indigna e indiferente, pois elas tem de manter-se caladas e sem poder de decisão, usando certos versículos, de versões defasadas e inadequadamente.

1 co 14:26/34

26 - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja

Que diremos então, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem língua, tem revelação, tem interpretação. Que tudo seja feito para edificação.

Acaba sendo um pouco confusa, as versões “antigas”, e desatualizadas, mais é claro, vendo em linguagem atualizada, ou em tradução correta, o sentido de que,  precisamos estar todos reunidos, por que com seus vários dons, Deus usa isso para edificar as vidas. Infelizmente, esse texto é usado distorcido, pra dizer que mulheres não tem dons, uma grande infelicidade.

34 -As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas, como também ordena a lei.

permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas, pois não lhes é permitido falar, mas {eles são comandados} a ser sujeitas, como também ordena a lei.

Outro texto usado pela turma “conservadora” é esse, sem usar o contexto da qual se encontra, e sendo utilizado, para um “cala boca” de mulheres em suas respectivas igrejas.

Lembramos também, que Jesus veio pra quebrar a lei, logo a mesma, não tem sua validade referente a “costumes” de 2000 anos atrás.

Retornando ao texto do inicio desse post,  Se alguma mulher contradiz esse pensamento machista é considerada do demônio (A.K.A = ser do inferno/largo de chofre/chifrudo), e deve ser punida de alguma forma, como por exemplo ser humilhada em publico, ou ser obrigada a terminar seu relacionamento, mesmo que o rapaz e a moça se amem, como esta citado em:

1 Tm 5:19 Não aceite acusação contra um presbítero, se não for apoiada por duas ou três testemunhas.

Contra um presbítero não receber uma denúncia, sem ter duas ou três testemunhas. {antes: ou, em}.

faz uma referencia, a pastores/presbíteros e liderança da igreja, não a um mero participante, ou membro de igreja, sendo assim, como no caso descrito acima, isso não tem validade, porem, essa turma “neopenteca”, parece que não lê a bíblia!

Ainda as moças que são candidatas a casar com uma algum pupilo de liderança, é obrigada a ser escravizada durante algumas semanas, meses ou anos, na casa do responsável e sua esposa

Para aprenderem como ser uma dona de casa e a respeitar seus maridos, chamando-os de “senhor” sendo, que o único senhor, é o que esta assentados a direita de Deus, nosso senhor e salvador Jesus Cristo, aquele que deu o seu sangue por nós. E os rapazes que participam como pupilos aprendem técnicas de serviço escravos, autoritarismo, e todo o tipo de ensino no qual, mais parece um livro com o titulo de “como escravizar sua esposa” do que “tenha uma esposa abençoada”.

Onde esta escrito na bíblia que a moça, tem que passar por um confinamento, igual ao lixo de reality show, parecendo ser um circo de horrores, e tratamento desumano.

No final de um período superior de 5....7....8....10 anos, e simplesmente chegarem para a moça e dizerem que ela é “discípula do chifrudo”, “treeine do capeta”, “irmã do próprio”, entre outras “coisitas” mas, e não é “liberado” o seu casamento (parabéns, temos uma faxineira gratuita, e que além de tudo foi trouxa, meus parabéns!), dos 20 aos 30 anos fica solteirona (vulgo pra titia) acreditando, que ainda um dia talvez, ela encontre outro para poder casar, e ainda para piorar o “santinho”, arranja outra mais nova, deixando a nossa “faxineira gratuita”, fazendo mais uns servicinhos, se ela quiser algo com outro...

(e viva a modernidade!). e ai, quando a moça percebe depois de meses, ou ano/anos depois, ela tem pensamentos, e formas diferentes de lidar com as situações, não apenas eclesiasticamente, mais como na sua vida pessoal, enfrenta sua liderança pedindo o rompimento do relacionamento, simplesmente o seu líder, e o líder do “santinho”, diz    que a decisão, é do “santo do pau oco” (a.k.a = o santinho, que só falta ser beatificado pelo Papa).

Ou seja ela não manda em nada...

Parecendo, a idade média, onde as mulheres que pensavam contra a igreja, eram consideradas bruxas, e normalmente a condenação disso, seria a inquisição, com torturas, e humilhações levando-as em publico, ou para serem executadas na forca, ou queimadas, ou então parecendo os mulçumanos, os quais a mulher, é tratada, pior que um animal.

Onde já se viu, a igreja, não dar voz as mulheres, também como líderes, sendo que na bíblia achamos referencias para isso:

Rm 16:1

Recomendo-lhes nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia.

Rm 16:3

Saúdem Priscila e Áqüila, meus colaboradores em Cristo Jesus.

Rm 16:12

Saúdem Trifena e Trifosa, mulheres que trabalham arduamente no Senhor. Saúdem a amada Pérside, outra que trabalhou arduamente no Senhor.

Rm 16:15

Saúdem Filólogo, Júlia, Nereu e sua irmã, e também Olimpas e todos os santos que estão com eles.

Nesse trecho curto de Romanos, temos referencia e informação de varias mulheres, prestando serviço a obra e em diversas funções, incluindo algumas não citadas, mais os agradecimentos vindo de Paulo, para os seus serviços a obra, e não mulher como meras espectadoras da obra!

At 21:8-9 Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete.

Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam.

 (citação sobre liderança, entrar em contradição a palavra de Deus)

Irei deixar um relato meu, que agora, mesmo uma década depois, as mesma praticas são as ocorridas ainda (e com a confirmação de minha colaboradora), na igreja em si citada, algo que me deixa muito triste.

De aparência, as mulheres, desse ministério, recebem até apoio e falsamente vendida a ideia de que “elas podem” porem, quando você entra dentro da “pirâmide” de liderança, a conversa muda, e o dialogo também.

Lembro-me da experiência passada, no tempo que eu estava sendo obreiro, porem fazendo o curso, que almejaria em ser pastor, onde ouvi coisas, dignas de ser gravadas, de dar cadeia para alguém, num discurso machista, e que era citado, coisas como “se você é o pastor, você tem que fazer sua mulher ser submissa em tudo, se você quer que ela lave teus pés, que se a sua meia não esta do jeito que você quer...ela tem que fazer e ponto final!, se ela não fizer, você pede divorcio e tudo bem, vai conseguir outra que faça isso, por que se não ela não esta sendo submissa a você” (isso pra mim, é mais discurso pra cara safado e sem vergonha, do que quer compromisso com a sua amada!). Ou então ouvir que “mulher boa, é aquele que cala a boca, e fica esquentando e esfriando a barriga, do fogão pro tanque e do tanque pro fogão” (alias, esse discurso, e sendo apoiado por 3 pastores, e 2 auxiliares e com um sorriso irônico) foi o que fizeram eu me retirar dessa igreja, onde por fora tudo parece maravilhoso, mais espiritualmente tem liberalidade pro inimigo minar e fazer a festa com isso, uma lastima!

O pior de tudo, foi depois disso, ainda ver um dos auxiliares, pegar coisas intimas que minha família havia dito, pedindo aconselhamento, ele usando essas informações na minha escola, pra alimentar mais ainda o bullying que havia sobre mim (a palavra não existia, mais a agressão, sendo a mesma).

Só mesmo a graça de Deus, para manter pessoas assim, ainda vivas, alias, essa é a tática do anti-cristo, pregar um evangelho distorcido e disseminar um “deus” falso, que não tem nada a ver com o Deus verdadeiro!.

Jo 8:32

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará

Então, conclui-se que certas igrejas não estão seguindo a bíblia corretamente, e estão somente utilizando versões antiquadas para fazer com que os homens, se tornem machistas e manipuladores, tratando suas esposas e mulheres participantes desses cultos, como lixo e escravidão, para aumentarem somente o seu ego, e não a visão de Cristo, sobre seu reino aqui na terra.

 

Thiago Lisboa & “A C”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário