domingo, 20 de março de 2011

SE POSSÍVEL, PASSE DE MIM ESTE CÁLICE...

SE POSSÍVEL, PASSE DE MIM ESTE CÁLICE...

CONTUDO SEJA FEITA A TUA VONTADE!

Mateus 26:36-46

Jesus estava muito triste, e sua alma angustiada. Ele sabia o que iria acontecer, sabia que era necessário morrer para cumprir a vontade do Pai. Às vezes nós estamos tão abalados que pedimos a Deus que nos poupe da provação.

Deus não poupou o seu próprio filho, antes o entregou em favor de muitos (Rm 8:32)

É nos momentos mais difíceis que nos achegamos a Deus, parece que precisamos passar por um “estreito” para entendermos que Deus é Deus em nossas vidas, e que aquilo que queríamos que acontecesse e não aconteceu,foi porque Ele não permitiu, e que não estava dentro da vontade e propósito o qual Ele mesmo preparou pra nós.

São em momentos como esses que nos lembramos, ou não, de Cristo. O fato é: Cristo deixou sua glória para viver nessa terra com todos os tipos de pessoas, passou por todas as dificuldades que passamos diariamente e tudo isso pra que pudéssemos entender que é possível viver e ser santo, é possível resistir ao mundo e o pecado, é possível romper com as dificuldades é possível fazer a vontade de Deus.

Nesta hora começamos a entender e refletir que a morte de Cristo foi necessária, e que mesmo já o sabia; Sem sua morte o mundo seria o mesmo; Com sua morte o pecador teria uma nova chance de se voltar para o Criador e viver uma nova vida. Entendemos que as dificuldades que passamos nada mais são que um conjunto de lições...

Como assim?

Simples!

Ao morrer Cristo nos deu o direito a vida eterna, nos ensinou como viver mesmo não sendo fácil, mostrou a possibilidade de mudarmos o “final da história” de nossas vidas. Cada dificuldade é uma lição que deve ser completada, e não simplesmente esquecida. Se, sofremos quando passamos por cada uma delas é porque terão uma importante função pras as próximas que virão, saberemos então enfrentá-las melhor.

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33b

Assim como Cristo venceu, venceremos nós.

A dificuldade traz experiência e amadurecimento espiritual, e o mais importante: Nos ensina que Deus é Deus em nossas vidas, e que sua vontade em nós é o melhor que se possa acontecer.

E lembre-se: Cristo morreu!!!!

Mas RESSUCITOU!!!!

Miss. Geesy

Obrigado desde já a minha “irmãzinha” Geesy, pelo excelente estudo, e que Deus continue te abençoando e usando a sua vida, mais e mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário