terça-feira, 5 de julho de 2011

Os desafios da vida cristã

Certamente lembro-me dos tempos onde ainda eu era uma criança e pude conhecer o verdadeiro amor, amor esse possivel so atravez de Jesus.

Lembro da igreja que fui, um lugar simples onde dava pra sentir muito forte a presença do espirito santo… onde os louvores não eram shows, mais uma sincera adoração e desejo de louvar, onde a palavra entrava no coração e as pessoas entendiam e era pregado absolutamente todo e qualquer assunto.

Pois bem, parece que esse mundo “de sonhos” ja acabou a muito tempo, cade as pregações que dizem que homosexualismo é pecado? ou então que traição é pecado…ou ainda que em cristo todos na mesma fé, estamos num mesmo nivel, e devemos tratar sem distinção uns aos outros?

As vezes acho que estou ficando realmente velho, mais a unica coisa que escuto hoje em dia, é sacrificio, bençãos miraculosas por uma pequena oferta (parecendo bingão, ou oferta de super mercado, do genero “compre sabão x, baratinho e lave sua alma, e nem precisa pedir perdão de pecado”), e cade os preceitos de Deus? cade o sacrificio feito na cruz?

O povo ama, lembrar do que acha “legal” pra eles, mais eliminam da biblia textos como

Mc 8-34:37

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Vendo o trecho inteiro e na integra, deu pra ver como muita gente usa indevidamente os versiculos, não é mesmo?

E a tal teologia da prosperidade, algo que sempre bato o martelo, é triste ver como denigre, acaba com o evangelho pregado, o de Jesus, e coisas assim, façam que o sacrificio na cruz seja mera banalidade! uma pena!

Obrigado mais uma vez pela sua atenção.

Abraço.

Thiago.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário