quarta-feira, 22 de junho de 2011

Você tem que estar na Visão? (Parte 2).

Calma amado leitor, não escrevi uma parte numero 1 mas sim a mesma se encontra no seguinte link: mulhervirtuosa7 - você tem que estar na visão? Quero também agradecer a elogios e criticas, sempre os recebo e muito bem e claro…e os pedidos de orações sempre lembrados, e entregues a Deus.

Bom, começando a parte 2 que vai ser a inserção do meu ponto de vista, experiências que tive em todos esses tempos de evangelho anexo as ideias da autora do post original, no qual achei simplesmente genial e em parte falou muitas das minha “aflições internas” que tenho a respeito de tal assunto.

Sempre e infelizmente uma pratica comum que ando presenciando em vários ministérios, é proteger seu líder sem pensar e virar marionete é dizer “ah você esta fora da visão”, para massagear seu próprio ego e o ego de líder ao invés de assumir que “meu líder esta errado e isso não diz na palavra de Deus”. É muito mais fácil simplesmente aderir ao coronelismo, do que pensar, refletir e até mesmo criticar atitudes erradas de um líder. Muitas vezes vejo que a gente critica o vizinho, critica o prefeito da sua cidade, critica o presidente, mais parece que refletir, e ser sábio nas atitudes do pastor que esta tomando atitudes erradas é um crime contra a humanidade e que você vai arder no inferno por conta disso (se bem que muitos pastores pregam isso para querer se esconder atrás do erro e do seu pecado, como se eles fosse super santo por ter algum titulo e status e que os outros sim pecam menos eles porque são os “escolhidos”), e claro com isso usando técnicas de psicologia e mentalização para passarem para suas ovelhas ficarem acuadas por que eles tem o poder e que eles mandam em tudo, e se quiserem te desovar numa esquina e chutarem deliberadamente podem (vocês devem estar achando extremismo, mais só olhem ao seu redor e pensem bem em amigos de outras denominações e igrejas para ver se não existe esse efeito, de dizerem “meu pastor é o perfeito”, com medo de serem chutados, excluídos, e até mesmo humilhados pela comunidade dessa mesma igreja).

Convivi durante 3 anos, numa das maiores igrejas G12 da minha cidade (G12 inrustidos, mais são), e passei a ser traidor da causa, quando peguei um líder de um tamanho de uma formiga na “hierarquia” e a critiquei por condutas antibiblicas na qual a mesma estava fazendo, separando um casal de namorados próximos a mim, por que ela queria dar um empurrão pra um amigo dessa líder que era solteira e psicopata (alias, se eu receber criticas dessa igreja G12 inrustida, já estou preparado e estou nem ai pra que vocês achem, mais estou orando para que o espirito santo e Deus, abra a mente de vocês e que finalmente enxerguem que estão sendo alvo de mente manipulada e não reino e que vocês entendam a bíblia por completa e não só trechos que massageiam seus egos).

Sei que igreja perfeita numa teve e nunca existiu, mais existem casos crônicos e críticos e quero usar esse meu blog, que realmente é o meu cantinho para você entenderem melhor e acima de tudo, continuem sua vida de fé com Deus e em Jesus porem não abrindo a mão de entender a palavra!

Os 4:6 Meu povo é destruído por falta de conhecimento.

Acho interessante pesquisando e procurando, como na bíblia é citada inúmeras vezes conteúdo com texto acima, o próprio Deus, dizendo que o povo perece por que falta conhecimento!. Sabiamente vejo que ele se revelou assim vendo os tempos modernos nossos do “modismo”, do “mundanismo” entrando e escancarando nossas igrejas para questão de “números” e o reino em si, a essência dele sendo cada vez mais deixada de lado já que isso “não da lucro”…mais onde iremos parar?…alias, até sei, no livro do apocalipse mesmo infelizmente, pois a corrupção cada vez mais cresce.

Para complementar essa parte, sabe tudo que citei a cima? Talvez você estranhe mais isso é realidade de mundo “corporativo” e de corporações do mais baixo nível…nível do grau “picaretagem”, “safadeza”, “extorsão”, “corrupção”!. Sei por que a pouco tempo atrás vivi situação dessa e infelizmente me remeteu a tempos dessa igreja G12, uma historia corporativista já vivida e acho que por isso soube lidar até bem com a situação, mais chega a ser assustador fazer paralelos e sentir semelhanças.

Fechando essa “seção” inicial, vejo que para os lideres é muito mais fácil dizer que tem um grupo de encapetados na igreja (mesmo que eles estejam com razão, sendo membros a anos e só por que opinam nas divergências mais com o foco voltado pro reino), expulsar eles e massagear seu próprio ego, do que buscar correção constante em Cristo Jesus e em Deus, e assumir seu erros.

Isso me remete a um outro exemplo de outro ministério que passei 5 anos, onde só por que uma amiga minha e colega de seminário havia se formado em teologia, mais ela é musicista queriam que ela engolisse na marra a vontade de lideres de ser pastora e dizem mas línguas que a mesma foi até ameaçada de que se não aceitasse receberia punições, perderia o ministério e ela corajosamente sai desse ministério, e atualmente já faz muitos anos que ela esta em outro, sem pressão, fazendo o que ela ama e sabe que Deus deu de dom pra ela.

Por sinal, nesse ministério acima, fui deixado de banco das atividades da igreja, por simplesmente o exercito ter me convocado para prestar serviço obrigatório…ai já da pra ver o nível do “ego eclesiástico”.

Apóstolos, Patriarcas, Bispos, (já que tem bispo não sei por que não se intitulam, Rei, Rainha, Cavalo, Peão, Torre e vira um jogo de xadrez), por que querem mais do que Deus deu autoridade? por que ficar comprando unção para se achar o “super man evangélico” e o pior de tudo são os membros desses lugares, que parecem estar igual cavalo de olho tapado aceitando esse modismo a torto e a direita e…CADE A PALAVRA DE DEUS?

Infelizmente acho que cada vez mais esta reinando o “sensacional” do que o “racional”, o que “vem de baixo” e não é que “vem dos céus”, a palavra “de homens” e não a palavra “de Deus”.

Amado leitor, oro para que você possa cada dia mais estar no caminho certo, e não se desviar por modismo, se desviar por “evangelho achado debaixo da arvore”, “debaixo de pedra”, ou então “dentro de um pedra” ou algo de surto psicótico de alguém e que não seja as palavras mandadas do céu.

Espero que você não se engane com muita lixeira por ai, mais mantenha seu foco, fale de Cristo para as outras pessoas, e acima de tudo que você seja um testemunho vivo e real de um Deus vivo, que faz coisas muito além do que nos humanos podemos fazer.

Grande abraço e até nosso próximo post!

Thiago Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário