segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O “poder” da barganha evangélica

 

Olá queridos leitores, eu estava prestes a postar posts que de vários dias escrevi, porem não tinha adicionado, até que assistindo e lendo coisas durante meu dia de hoje pensei…por que será que o “crente” vai pra igreja só quando a situação aperta, ou quando acha que é correto “negociar” com Deus?

Sim, sei que já tratei de assuntos paralelos em outros posts, mais eu lendo dados estatísticos que nos últimos 10 anos, os declarados evangélicos sem igreja cresceu em torno de 11%, acho que já começo a ter essas respostas…

Primeiro e antes de tudo, esse mesmo povo da “barganha” (parte), esvaziando um ministério…por que as promessas de propósitos “param” de funcionar, curas milagrosas vendidas que não existem mais…e dai a desculpa nessas horas sempre é a mesma esfarrapada “milagres param de acontecer por que não existe mais fé” ou “que foi pouca fé” ou ainda “você precisa se libertar de pecados”, claro, não estou generalizando, por que existem pessoas que precisam entregar mais suas vidas nas mãos de Deus, precisam se libertar de pecados...porem isso não é “regras” ou “discurso genérico”, como pregam por ai.

Mc 11:20-26 De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes.

Lembrando-se Pedro, disse a Jesus: "Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou! "

Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus.

Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".

Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados.

Vamos analisar o trecho todo, como sempre, prefiro analisar um trecho, pra trazer a ideia certa, e não “socar” ideologia sobre um versículo…

nos versículos 20 a 22, Jesus é muito claro, sobre o que é o uso da fé, e sobre a que a mesma é, e é simples vendo a resposta de Jesus a Pedro no versículo 22, para as coisas acontecerem a fé, precisa ser em Deus, e não em outras coisas! que grande engano esse nosso hoje em dia! achar que temos que ter fé num carro em Deus, fé numa casa em Deus….porem não é isso! e sim fé em Deus, puro e simples!

Agora faz mais sentido a continuação, não é mesmo?

Sobre o versículo 23, já escutei muita coisa, mais a que acho mais sensata e une com os versículos anteriores, dizendo sobre fé, achei claramente explicada por um autor e sua citação abaixo.

“Jesus não está se referindo a montanhas literais, mas a obstáculos maiores e mais poderosos. As montanhas são usadas simbolicamente na Bíblia para descrever forças poderosas (Isaías 2:2), tarefas enormes (Zacarias 4:7), e barreiras impenetráveis (Isaías 41:14-16; Zacarias 14:4). O texto clássico sobre a remoção da montanha se refere à obra de João Batista, reestruturando radicalmente as vidas das pessoas para preparar para a vinda de Cristo: “Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados” (Isaías 40:4). As mudanças na paisagem, que João efetuou por sua pregação, foram muito mais fundamentais do que um equipamento para mover terra poderia cumprir.” Gary Fisher

Essa explicação teológica, achei excepcional, pra um entendimento correto, e troca todo o sentido de “jargão gospel” que aprendemos por ai, digo por mim, por que até poucos anos atrás, eu achava que eu ouvia era certo…porem estudando, analisando e indo a fundo no texto bíblico muda completamente o sentido. Sim…o povo perece realmente por que falta o conhecimento! (como citado nos meus últimos posts).

Viram qual é o sentido real da nossa fé, pura e simples…acreditar em Deus, suas obras e ele como nosso grande papai! Nos momentos que nos falta um pai físico, sabemos que nele podemos confiar, um pai que esta 24 horas conosco, e que nos ama muito…mais como todo pai, se nos estamos errados, ele esta pronto a nos corrigir, e se estamos fazendo o certo, a nos confortar e preparar um futuro melhor dia apos dia.

Que Deus abençoe a vida de todos vocês.

E feliz dias dos pais mesmo atrasado a todos os pais visitante…mais também

um feliz dia ao nosso pai que é o rei de tudo e todos, e nos ama!

Thiago Lisboa.

sábado, 13 de agosto de 2011

Ola amado leitor!

Não, não aconteceu nada de ruim, e nem abandonei vocês…estou com varias postagens prontas, e nos proximos dias, irei deixar em dia, alias, até postagens que fiz, pro meu susto vi que desapareceram daqui!…mais faz parte!

Que Deus abençoe a todos, e um otimo domingo do pais.

Até nosso proximo post, provavelmente segunda.