quarta-feira, 6 de julho de 2011

Exterminadores de Jesus!

Coloquei esse video, nao profanando ou satira do sacrificio da cruz em si, mais pela ideia e vejo que muitos crentes hoje, estão buscando isso…ao inves de seguir as palavras de Jesus o caminho dele, e pensar na cruz, que não é sadomasoquismo, porem é ter entendimento e sabedoria nas coisas que Cristo, nos ensinou atraves de suas palavras, incluindo muitas vezes aguentar e passar situaçoes, onde voce sabe qúe é justo, mais é injustiçado, isso é a cruz! e nessas horas que Deus ve, se o nosso coração continua corrompido como o mundo, ou não.

Guerras sem inimigos verdadeiros, incrivel como igrejas hoje em dia, querem inventar inimigos, para dizer que se alguem diz algo que voce nao quer que voce tem o direito de realizar uma “macumba evangelica” (a.k.a = oração contraria), ou até mesmo agredir, por que se alguem discorda de você algo é do Diabo...Que entre você não conquistar vitória de uma guerra, então é melhor se matar (pedir pra Deus te levar, o que pra mim da na mesma).

1 Co 3:18-19

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.

O nosso verdadeiro inimigo das almas é satanas, mais ja acho exageiro culpar incompetencia ou mera situações de vida, so por que estão contrarias a satanas, nessas horas devemos lembrar sempre…existem a escola pelo caminho de Deus, escolhas nossas pessoas, e escolhas que levam as trevas!

Então nao devemos generalizar, agredir e fazer uma…“cristofobia”, por situações da vida.

Abraço a todos meus leitores, e aguardo suas opiniões.

Que Deus abençoe a todos.

Thiago.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Os desafios da vida cristã

Certamente lembro-me dos tempos onde ainda eu era uma criança e pude conhecer o verdadeiro amor, amor esse possivel so atravez de Jesus.

Lembro da igreja que fui, um lugar simples onde dava pra sentir muito forte a presença do espirito santo… onde os louvores não eram shows, mais uma sincera adoração e desejo de louvar, onde a palavra entrava no coração e as pessoas entendiam e era pregado absolutamente todo e qualquer assunto.

Pois bem, parece que esse mundo “de sonhos” ja acabou a muito tempo, cade as pregações que dizem que homosexualismo é pecado? ou então que traição é pecado…ou ainda que em cristo todos na mesma fé, estamos num mesmo nivel, e devemos tratar sem distinção uns aos outros?

As vezes acho que estou ficando realmente velho, mais a unica coisa que escuto hoje em dia, é sacrificio, bençãos miraculosas por uma pequena oferta (parecendo bingão, ou oferta de super mercado, do genero “compre sabão x, baratinho e lave sua alma, e nem precisa pedir perdão de pecado”), e cade os preceitos de Deus? cade o sacrificio feito na cruz?

O povo ama, lembrar do que acha “legal” pra eles, mais eliminam da biblia textos como

Mc 8-34:37

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Vendo o trecho inteiro e na integra, deu pra ver como muita gente usa indevidamente os versiculos, não é mesmo?

E a tal teologia da prosperidade, algo que sempre bato o martelo, é triste ver como denigre, acaba com o evangelho pregado, o de Jesus, e coisas assim, façam que o sacrificio na cruz seja mera banalidade! uma pena!

Obrigado mais uma vez pela sua atenção.

Abraço.

Thiago.