quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mulher de Deus, não é mulher “escrava”.

Parece que em alguma igrejas, décadas passam e nada muda…

Leia o seguinte artigo publicado e comentarei mais abaixo

Esposa de Pastor e seu "tristemunho"

Sabe, mais abisma a ignorância, a omissão, e o tratamento para aquelas que devem ser “nossas princesas” para uma vida toda.

Ler algo como no post acima, chega a me dar calafrios, fico atordoado e até sem reação.

Poxa, mulher de Deus, é tratada melhor que qualquer outra mulher! e não uma mulher que só se submete a tudo que o marido quer, tem que calar a boca e deixar o marmanjo feliz, e se acham que vos escreve aqui é um mulher, você se enganou amado leitor (não, não é mesmo pegadinha do malandro! ha!).

Acredito que já citei em posts anteriores, mais sinceramente cansei de ouvir a historia de omissão e pior, de pastores e lideres ensinarem na minha frente que lugar de mulher é “esquentando barriga no fogão e esfriando no tanque”, que “se o marido quer que a esposa lamba seus pês sujos, é obrigação, se não ele pode se divorciar dela”, sendo que nem base e contexto bíblico pra isso tem, e o versículo sobre submissão, é deturpado por completo.

Tem muito pastor por ai que tem que parar de copiar blog dos outros e ler mais bíblia, já que só faz isso na vida, e parar de criticar conduta de obreiro e membro que muitas vezes precisam trabalhar, estudar e voluntariamente fazer a obra…e eles, bom, só pregam qualquer coisa, ganham dízimos e ofertas, que do jeito que solicitam pra mim é igual a furto e muitas vezes não procuram nem saber melhor sua língua nativa, e fazem de suas igrejas “business”.

E por favor, mulher, valorizem-se…sei que seu “príncipe” talvez não seja o cara mais lindo do mundo, nem rico, e muito menos virá num cavalo branco, mais por favor, namore e se case com alguém que de valor para você, que te considere uma princesa, que te ame, e que não faça de você uma escrava, mais sim sua mulher valorosa e virtuosa…homens de verdade querem isso, não querem mulher manipulada por eles iguais marionetes.

Abraço a todos.

Thiago Lisboa

Você tem que estar na Visão? (Parte 2).

Calma amado leitor, não escrevi uma parte numero 1 mas sim a mesma se encontra no seguinte link: mulhervirtuosa7 - você tem que estar na visão? Quero também agradecer a elogios e criticas, sempre os recebo e muito bem e claro…e os pedidos de orações sempre lembrados, e entregues a Deus.

Bom, começando a parte 2 que vai ser a inserção do meu ponto de vista, experiências que tive em todos esses tempos de evangelho anexo as ideias da autora do post original, no qual achei simplesmente genial e em parte falou muitas das minha “aflições internas” que tenho a respeito de tal assunto.

Sempre e infelizmente uma pratica comum que ando presenciando em vários ministérios, é proteger seu líder sem pensar e virar marionete é dizer “ah você esta fora da visão”, para massagear seu próprio ego e o ego de líder ao invés de assumir que “meu líder esta errado e isso não diz na palavra de Deus”. É muito mais fácil simplesmente aderir ao coronelismo, do que pensar, refletir e até mesmo criticar atitudes erradas de um líder. Muitas vezes vejo que a gente critica o vizinho, critica o prefeito da sua cidade, critica o presidente, mais parece que refletir, e ser sábio nas atitudes do pastor que esta tomando atitudes erradas é um crime contra a humanidade e que você vai arder no inferno por conta disso (se bem que muitos pastores pregam isso para querer se esconder atrás do erro e do seu pecado, como se eles fosse super santo por ter algum titulo e status e que os outros sim pecam menos eles porque são os “escolhidos”), e claro com isso usando técnicas de psicologia e mentalização para passarem para suas ovelhas ficarem acuadas por que eles tem o poder e que eles mandam em tudo, e se quiserem te desovar numa esquina e chutarem deliberadamente podem (vocês devem estar achando extremismo, mais só olhem ao seu redor e pensem bem em amigos de outras denominações e igrejas para ver se não existe esse efeito, de dizerem “meu pastor é o perfeito”, com medo de serem chutados, excluídos, e até mesmo humilhados pela comunidade dessa mesma igreja).

Convivi durante 3 anos, numa das maiores igrejas G12 da minha cidade (G12 inrustidos, mais são), e passei a ser traidor da causa, quando peguei um líder de um tamanho de uma formiga na “hierarquia” e a critiquei por condutas antibiblicas na qual a mesma estava fazendo, separando um casal de namorados próximos a mim, por que ela queria dar um empurrão pra um amigo dessa líder que era solteira e psicopata (alias, se eu receber criticas dessa igreja G12 inrustida, já estou preparado e estou nem ai pra que vocês achem, mais estou orando para que o espirito santo e Deus, abra a mente de vocês e que finalmente enxerguem que estão sendo alvo de mente manipulada e não reino e que vocês entendam a bíblia por completa e não só trechos que massageiam seus egos).

Sei que igreja perfeita numa teve e nunca existiu, mais existem casos crônicos e críticos e quero usar esse meu blog, que realmente é o meu cantinho para você entenderem melhor e acima de tudo, continuem sua vida de fé com Deus e em Jesus porem não abrindo a mão de entender a palavra!

Os 4:6 Meu povo é destruído por falta de conhecimento.

Acho interessante pesquisando e procurando, como na bíblia é citada inúmeras vezes conteúdo com texto acima, o próprio Deus, dizendo que o povo perece por que falta conhecimento!. Sabiamente vejo que ele se revelou assim vendo os tempos modernos nossos do “modismo”, do “mundanismo” entrando e escancarando nossas igrejas para questão de “números” e o reino em si, a essência dele sendo cada vez mais deixada de lado já que isso “não da lucro”…mais onde iremos parar?…alias, até sei, no livro do apocalipse mesmo infelizmente, pois a corrupção cada vez mais cresce.

Para complementar essa parte, sabe tudo que citei a cima? Talvez você estranhe mais isso é realidade de mundo “corporativo” e de corporações do mais baixo nível…nível do grau “picaretagem”, “safadeza”, “extorsão”, “corrupção”!. Sei por que a pouco tempo atrás vivi situação dessa e infelizmente me remeteu a tempos dessa igreja G12, uma historia corporativista já vivida e acho que por isso soube lidar até bem com a situação, mais chega a ser assustador fazer paralelos e sentir semelhanças.

Fechando essa “seção” inicial, vejo que para os lideres é muito mais fácil dizer que tem um grupo de encapetados na igreja (mesmo que eles estejam com razão, sendo membros a anos e só por que opinam nas divergências mais com o foco voltado pro reino), expulsar eles e massagear seu próprio ego, do que buscar correção constante em Cristo Jesus e em Deus, e assumir seu erros.

Isso me remete a um outro exemplo de outro ministério que passei 5 anos, onde só por que uma amiga minha e colega de seminário havia se formado em teologia, mais ela é musicista queriam que ela engolisse na marra a vontade de lideres de ser pastora e dizem mas línguas que a mesma foi até ameaçada de que se não aceitasse receberia punições, perderia o ministério e ela corajosamente sai desse ministério, e atualmente já faz muitos anos que ela esta em outro, sem pressão, fazendo o que ela ama e sabe que Deus deu de dom pra ela.

Por sinal, nesse ministério acima, fui deixado de banco das atividades da igreja, por simplesmente o exercito ter me convocado para prestar serviço obrigatório…ai já da pra ver o nível do “ego eclesiástico”.

Apóstolos, Patriarcas, Bispos, (já que tem bispo não sei por que não se intitulam, Rei, Rainha, Cavalo, Peão, Torre e vira um jogo de xadrez), por que querem mais do que Deus deu autoridade? por que ficar comprando unção para se achar o “super man evangélico” e o pior de tudo são os membros desses lugares, que parecem estar igual cavalo de olho tapado aceitando esse modismo a torto e a direita e…CADE A PALAVRA DE DEUS?

Infelizmente acho que cada vez mais esta reinando o “sensacional” do que o “racional”, o que “vem de baixo” e não é que “vem dos céus”, a palavra “de homens” e não a palavra “de Deus”.

Amado leitor, oro para que você possa cada dia mais estar no caminho certo, e não se desviar por modismo, se desviar por “evangelho achado debaixo da arvore”, “debaixo de pedra”, ou então “dentro de um pedra” ou algo de surto psicótico de alguém e que não seja as palavras mandadas do céu.

Espero que você não se engane com muita lixeira por ai, mais mantenha seu foco, fale de Cristo para as outras pessoas, e acima de tudo que você seja um testemunho vivo e real de um Deus vivo, que faz coisas muito além do que nos humanos podemos fazer.

Grande abraço e até nosso próximo post!

Thiago Lisboa.

sábado, 4 de junho de 2011

O mundo do “evangeliques” da barganha.

Olá a todos, visitantes do meu blog, amigos pessoais, sei que fiquei alguns dias sem fazer atualizações, e estou hoje voltando a deixar em dia, os meus posts semanais.

Bom, refletindo nos últimos dias, e conversando com amigos meus, cristãos de anos, e algumas pessoas com até cargos em igreja, fiquei muito preocupado, vejo os meios de comunicação e encontrando por ai muita bobagem sendo pregada ou dita em “nome de Gzuis”.

O que mais me horroriza, ver o tempo passar, e ver que cada dia mais, a busca da fé das pessoas esta aliada a “preciso acreditar em algo para ter vantagens financeiras..”.

Ando chateado, vendo “grandes ministros” “vendendo” 1189 bênçãos? 5899? 666 (se bem que essa eu gostaria de ver…infelizmente isso ninguém vai dizer) e que estão nos meios de comunicação vendendo unções, bênçãos, milagres, cargos eclesiásticos patéticos (incluindo virar patriarca, como se fosse possível isso, e a velha lei, ainda fosse regra, e que Jesus foi uma grande piada)  como se Jesus, ou Deus, exigissem algo para isso…onde a palavra de Deus diz, que precisamos que pagar com dinheiro, em números místicos…esquecendo que a vontade suprema e final, é de Deus e não a nossa, querendo muitas vezes, a gente empurrar tudo com a barriga, e querer barganhar algo, em vez de fazer a nossa parte, correr atrás dos nossos objetivos pessoais, e com os objetivos nossos completos, dai sim fazer a boa obra, e pararmos de ficarmos pedindo “esmolas” e com o discurso mais hipócrita, do gênero “ah, mais se você semear 10 reais, isso não vai comprar um carro, mais tua fé aplicada vai” (claro, se multiplicar vários 10 reais, que tal ministro charlatão vai receber de oferta, vai mesmo virar um carro…mais pra ele), ou então o discurso ignorante, e conflitante com a bíblia, sobre, passar fome, pra dar uma “prova de fé” (traduzindo ofertar tudo que tem), esperando que vai ser abençoado…e se não der certo isso?…a culpa é de Deus né? (alias, desculpa mais fácil de se dar, mais por pura ignorância).

Mt 19:24 E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".

Mesmo vendo as varias analogias, exegese e hermenêuticas disponíveis no versículo acima, a resposta, é a mesma… é muito difícil que a soberba, que a pessoa que se acha a “superior”, ou que a pessoa manipuladora, consiga o reino de Deus, sim, o versículo diz o rico, mais entendo por que disso, é pela parte da pessoa querer reter tudo para si, sem o objetivo de usar, e fazer o melhor para Deus, daquilo que ele tem dado, e o pior, fazer como muitos lideres, que citei, acharem que tem super poderes, que enganam e manipulam seus membros,e logo que ninguém ta vendo isso, as vezes, acho que esses lideres, infelizmente, nem mesmo em Deus tem acreditado…

2 Co 9:6-7 Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

Coloquei ambos versículos acima, por que o povo, adora citar por ai, o primeiro, mais não o segundo que é a continuação…assim fica fácil “jogar na cara” citando apenas o de cima que você tem que dar pra receber, e o pior é a distorção feita do mesmo, já que o capitulo de coríntios cita sobre a assistência ao povo da igreja.

Logo, o versículo 6, na verdade, não é uma imposição ou está dizendo só sobre dinheiro, mais diz sobre a vida do cristão TODA em si, não só oferta (dinheiro), por que se fosse assim, na minha opinião seria fácil, e teríamos uma “deus” meramente barganhador, e não o senhor de tudo!.

O versículo 7, em si, cita sobre a tal contribuição (e novamente fala sobre ofertar, e não só e unicamente dinheiro, só lembrando...), fala que tem que ser feito, a sua oferta, com ALEGRIA e não obrigação, ou seja, fazer de forma espontânea e de gratidão! não por barganha! e essa oferta, pode ser, você está fazendo algo, gastando tempo, em auxiliar a igreja e aos irmãos, isso hoje em dia, parece que é difícil de ministros e de membros entenderem.

Para finalizar, não quero dizer para você, querido leitor, amigo, irmão de fé, ou não…enfim, a você que esta do outro lado e lendo esse artigo, para deixar de ofertar ou de dizimar em sua igreja, mais quero que você reflita, se esta fazendo, tem feito pelas razoes certas? tem feito a contribuição pensando nas vidas, e almas que precisam ouvir o amor de Deus? você tem pensado em fazer isso, sabendo que a sua ajuda, pode fazer com que alguém continue viva, ou morra? (e digo isso literalmente, pois sabemos que aconselhamentos, etc. e etc., muitas vezes é necessário investimento financeiro, já que estamos num mundo capitalista).

Se você tem pensado em ofertar, e esta dizimando nas razões acima, ou por outras varias razoes, pensando no bem do próximo, e que com a palavra vá de encontro com quem é necessitada, e fazendo isso com amor mesmo, como citado acima, amor e alegria! Esse é o motivo certo, e a razão certa de se ofertar e dizimar!, não olhar pro seu ego!

E se não posso fazer isso? Com certeza tempo você deve tem disponível, então tente fazer o melhor para seu próximo, sendo uma testemunha de vida, e fazendo em si um “obra viva” e alcançando mais e mais vidas! (e não precisa forçar cristianismo goela a baixo de qualquer jeito, muitas vezes, os melhores resultados, demandam tempo!) e nisso, com certeza, eu vejo que Deus derrama bênçãos e prospera! as boas e reais intensões dos nossos corações.

E por ultimo, lembrei, sua oferta e seu dizimo, também é seu testemunho pessoal, quem você é? como você é? tem sido honesto em tudo? tem seguido a cruz de Jesus?.

Pois é, não vejo mais pessoas por ai, lembrando que dizimo e oferta também é isso.

Grande abraço a todos e até minha próxima postagem.

Thiago Lisboa