sábado, 30 de abril de 2011

Ainda existem musicas boas

Uma linda canção traduzida por mim.

Abraço a todos.

Piolho em careca e Unção do leão, o retorno!

 

Amados irmãos,
Palavras não podem conter o que vivemos neste 12º Congresso! Abaixo, um testemunho de uma visão e confirmação do que Deus fez nesses dias. É de uma querida irmã. Veja:
“Oi minha linda irmã,
Que a graça, a paz, a unção e o amor do Pai sejam abundantes em sua vida.
Estou te escrevendo para compartilhar um sonho e uma visão que tive e tem a ver com o 12º Congresso de Louvor.
Há 6 meses sonhei que estava chegando na Lagoinha e havia um rebuliço na porta, porque o Pr. Márcio tinha mandado arrancar todos os bancos e colocado toda a equipe pastoral na porta com uma bacia de álcool gel e pente fino. E as pessoas que chegavam só podiam entrar no templo depois de deixar a equipe passar pente fino em suas cabeças. E só podiam entrar no templo depois de tirar os sapatos.
Tudo isso porque o Senhor tinha dito ao Pr. Márcio que a Glória dEle estava debaixo dos bancos, que o povo estava sentado sobre a Glória de Deus. E ao passarmos o pente fino na cabeça das pessoas, saíam muitos piolhos, até da cabeça dos homens que estavam careca. Mas aqueles que deixavam, que obedeciam, tiravam os sapatos e entravam, não conseguiam ficar de pé, engatinhavam no templo, tamanha era a Glória de Deus ali. Então, o Senhor me falou em Romanos 12. 1-2 sobre a santificação e renovação da mente, para ver a Glória dEle. No Congresso, ouvi do pastor da Finlândia, uma palavra semelhante, ele disse também que haverá dias que as pessoas entrarão engatinhando no templo. Glorifiquei muito a Deus por isso… Quando ele te tocou e você foi para o chão, depois o Pr. Márcio, e ele chamou a Igreja para se arrepender, vi muitas pessoas entrando debaixo dos bancos, e estes levaram a Glória de Deus… mas isto foi só o começo, vai ter que humilhar mais…
Sei que muitos tiveram visões, e você receberá muitos relatos sobre visões e sonhos. Porque a Glória do Senhor esta aqui…
Um grande abraço.
Que o Senhor te renove as forcas e restaure a sua voz.”

Fonte: Blog da Ana Paula Valadão

Postado originalmente veshamegospel.blogspot.com por João Paulo Fernandes

Abraço pro mesmo se aparecer! Saudades das nossas conversas, e que Deus te abençoe.

E abraço a todos leitores do meu blog.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Homem que diz ter “dom” de “ler pensamentos”

Cada vez mais, a coisa está pior, e com certeza estamos vivendo o final dos tempos!

Desperte povo de Deus!

Thiago Lisboa

domingo, 17 de abril de 2011

Laranjas podres

Lembro-me há duas semanas, eu estava na cozinha, e havia varias laranjas em um cesto...não é nenhuma novidade para minha mãe que gosto bastante de laranjas, e amo fazer suco natural com elas, ou mesmo descasca-las na hora, e enfiar goela abaixo. Porem, nesse dia, eu estava selecionando umas, para fazer um suco natural e geladinho de laranja, e natural mesmo, sem misturar com agua ou açúcar, para mim não tem algo melhor que isso!

Vendo no meio delas, percebi uma de coloração diferente, e quando olhei em baixo, a mesma estava estragada, e já tinha “contaminado” uma ao seu lado. Parei, refleti e pensei. Nesta mesma hora veio como um raio na minha cabeça pensar, será que no reino não estamos convivendo “naturalmente” com isso e não damos conta?

Ec 10:1 Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.

Essa insensatez é nada mais e nada menos, que a astucia humana de se achar “mais esperto” ou “inteligente” que seu próximo, como no caso da mosca, citada na bíblia, que acaba destruindo qualquer sabedoria e honra, por que isso contamina, igual à laranja, contaminando a outra.

Isso me remete aos tempos que passei por ministérios e igrejas (sim, antes que perguntem, frequento igreja, antes que saiam comentando por ai, como muito pastor de sucesso, dizendo que blogueiros são endemoniados, só por que tocaram na ferida ou na sujeirinha que é igual o “pecado de estimação”), mais acho triste e vendo como infelizmente igreja muitas vezes virou comercio, quebra de autoridade de liderança ou “a regra vale pra ovelha, mais não pra mim”.

Cl 2:18-19 Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.

Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus.

Então, como poderia um líder, receber uma ordenança a cima, repassar a “ordem” as ovelhas, e simplesmente cruzar os braços, e achar que não é com ele? O texto acima diz tudo!, e o mesmo é valido para lideranças gerais de igrejas, na mesma regra, por que como pode, pastor “jogar” proposito pro seu povo, se o mesmo não o cumpre? Isso vale desde um jejum, como para um período de oração e proposito...como pode o pastor, comparando com o pastor de ovelhas mesmo, se alimentar, e não dar comida para as ovelhas, e achar que tudo vai ficar bem, e perfeito e ainda exigir dessas ovelhas, e questionar, por que a mesma estão morrendo, sendo que é negligencia feita por ele? Como pode?

Esse modismo de lideres é algo muito problemático, e por isso vemos muitos cristãos desfalecendo e caindo em qualquer tipo de “coisas místicas”, ou mesmo os lideres, nisso deixando a arte do “oba oba” invadir, por perder o “foco” de reino, por querer ver as ovelhas fazerem tudo, e no meio do inverno no Alaska, a menos de -30 graus e o pastor numa ilha paradisíaca bebendo agua de coco em pleno verão...

Que não sejamos laranja podres contaminando reino, como espectadores, ou como lideres, mais que façamos o nosso “poder de influencia” ser algo bom para o nosso próximo, mais acima de tudo, para Deus.

Thiago Lisboa.

sábado, 9 de abril de 2011

Vivendo do altar

Uma das questões mais problemáticas hoje em dia, é as pessoas terem entendimento sobre o que Deus quer que sejamos nesse mundo moderno, como pessoas, como seres humanos, e por que não, se você tem chamado ministerial, o que realmente deve ser feito…afinal de contas muita gente leva a bíblia no seu contexto literal, transportando para os tempos modernos, sem realmente entender o contexto. Esquecendo uma vez, que a bíblia em si, boa parte foi escrita a quase 2.000 anos, e ver que por ignorância, muita gente transporta, métodos e costumes, sem entender, e fica andando igual um cavalo tendo os olhos tapados, indo no “piloto automático”.

Não acho correto o homem que se diz de Deus viver dependente dos dízimos e das ofertas do povo e sua esposa não poder trabalhar (O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. João 10:12).

Os dízimos e ofertas são para manter a igreja (luz, água, telefone, aluguel, impostos e empregados), mas não manter o pastor e sua família, além disso, penso que pastor deve ter um curso de missão ou técnico em teologia ou uma graduação para poder pregar, pois vejo que muitos nem sabem o que estão pregando e usam da forma que querem, e não da forma correta que deve ser falada, tem até pastor analfabeto no altar, onde já se viu isso? (não criticando o seu possível chamado ministerial, mais sim o entendimento, que a própria bíblia diz, Os 4:6 Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes”).

Quando escuto pessoas achando absurdo que escola de teologia exija, no mínimo segundo grau, ainda já ouvi muitas criticas sobre isso, mais como pregar, se mal domínio da língua se tem? esqueceram o quanto Jesus, foi atrás de estudos, antes de chegar no povo e pregar? por que você não ira, tendo chamado, pregar pra apenas um tipo de pessoa, certo? a não ser que bom…deixa pra lá…

Fora que o pastor tem que lavar suas ovelhas para o caminho real de Deus e não usar a igreja para seus interesses próprios. Acho antiético, o pastor falar de algo que sua ovelha o confissionou, para todos que estão na igreja, outra coisa errônea é falar algo no altar para uma pessoa que você conhece como parentes e amigos. Além disso, não concordo que o pastor aceite que qualquer um pregue, pois vai saber o caráter dessa pessoa. (e não somente o caráter, por que, sabemos que nas igrejas hoje em dia, esta infestados de pessoas mal intencionadas, ou querendo usar igreja como status, ou como sua lojinha pessoal de benfeitorias).

O pastor segundo a bíblia tem que ser:

1 TM 3:1-16

Esta afirmação é digna de confiança: se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função.

É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar;

não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro.

Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade.

Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?

Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo.

Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do diabo.

Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos.

Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa.

Devem ser primeiramente experimentados; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos.

As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo.

O diácono deve ser marido de uma só mulher e governar bem seus filhos e sua própria casa.

Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus.

Escrevo-lhe estas coisas embora espere ir vê-lo em breve;

mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.

Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

O diácono ou o bispo são considerados os pastores ou apóstolos de Cristo em nossa sociedade, por isso tem que dar o exemplo e não ser um falso profeta que existe em muitas igrejas, ou alguém que é um lobo com veste de cordeiro.

Jo 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Com certeza Deus tudo sabe, e tudo vê, e conhece quem esta levando sua palavra com responsabilidade, e sempre lembrando, quem sou eu para julgar pessoa X ou Y, mais com certeza, no grande dia, quem está “brincando de reino” será responsabilizado pelos seus atos, e escolhas que tomou...e acho que ai, muitas vezes precisamos despertar, antes que seja tarde!

É com tristeza que cada vez mais vejo pessoas na obra, que perderam a essência e o sentido de entender o que realmente é o serviço a obra. Buscando objetivos pessoais através disso e não o que realmente Deus quer para ela, ou como ele quer alcançar as pessoas, que estão sendo atingidas, nessa situação “negativamente” com reino, ao invés de um amor real e sincero de cristo.

Grande abraço a todos

Deus os abençoe

(e agradeço as pessoas que auxiliaram nesse post!)

Thiago Lisboa.