sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Do volume “loucuras de meu Deus…”

Achei que estávamos vivendo um período de “retardadisse gospel”, dos evangélicos apenas, e percebi que não…

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Para relembrar…

Estou fazendo esta postagem de hoje, apenas para lembrar e avisar, quem não conhece o blog, que os posts aqui, serão inseridos semanalmente. Fiz isso pensando na qualidade de conteúdo e também, para contar com mensagens escritas não apenas por mim, mais por pastores, missionários, músicos, entre outros, e manter um alto nível, sempre com estudo e reflexão dos assuntos, segundo a bíblia.

Abraço a todos, que Deus te abençoe

Jo 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

Thiago Lisboa

domingo, 23 de janeiro de 2011

Um vida, um coração…vários sentimentos!

Nesses tempos modernos, em que estamos “coisificando” as coisas, e esquecendo os sentimentos, parece que é banal, ou simples, tentar se relacionar e “não comprar a causa” pra si. Reais intensões, reais sentimentos, sendo trocados pelo outro lado por diversão momentânea ou satisfação momentânea, não é o que Deus quer e tem pros seus filhos, muito menos ele quer que façamos isso, como nos versículos que veremos abaixo.
Cl 3:23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, fazer tudo, na vida, como se fosse feito ao Senhor, será que isso de ficar, você gostaria que também Jesus ficasse com você? ou que ele ficasse momentaneamente com você? (risos). Lembrando ainda, que, tais praticas do não comprometimento, acaba querendo ou não resultando em injustiças, sendo pra um lado ou outro, e um pouco abaixo desse versículo, temos a resposta disso.
Cl 3:25a Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez (referencia http://www.bibliaon.com). Ou seja, as praticas das mesmas no fim não gerarão punição a seu próximo, mais a si mesmo! Realmente é algo muito perigoso!. Outra coisa muito perigosa, além do “preenchimento temporário” com o ficar, acredito que é a inversão de valores, que existe na nossa sociedade hoje em dia, sei, por que já vivi com isso, infelizmente coisas estão ganhando e tendo mais status do que pessoas.
O que você acha melhor?
1 - Cumprir a vontade de Deus, ser feliz, e saber que Deus sustentará?
ou
2 - Vislumbrar com a oportunidade que da prazer no momento, aparentemente realizar seus desejos egoístas e pessoais, não realizar o proposito de Deus, e depois se lamentar pela vida toda? Fp 4:19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. Você estando no centro da vontade ele, ele vai te suprir necessidades!, a regra é simples!, mais as vezes parece que não queremos ver, não é mesmo? Conheço vários casais cristãos e vivendo uma vida real com Jesus, e estão experimentando isso, passaram por dificuldades, tiveram que enfrentar problemas, mais deixaram com que Deus, fosse o centro da vontade e resultado, são abençoados de forma muito especial!. Para encerrar, deixo a seguinte mensagem, não brinque com seus sentimentos e nem com o do seu próximo, esteja no centro e na vontade de Deus, e deixe o que é desnecessário de lado, se for preciso e posicione-se como homem/mulher de Deus, e se isole das “baboseiras” ditas por ai, do tipo “que é careta é ser cristão”, ou “acreditar em Deus, leva a nada”, ou “ser correto nas coisas, só faz você ser trouxa”, por que no fim, saiba, tem alguém vendo tudo…

Um grande abraço e até o próximo post.
Espero que vocês tenham gostado dessa primeira mensagem.

Thiago Lisboa.